O Vestibular Cederj 2021.2, que visa o preenchimento de 7.574 vagas em 16 cursos de graduação a distância, será realizado neste domingo, dia 25 de julho, com início às 14h. Os aprovados serão alunos regularmente matriculados em uma das instituições do Consórcio Cederj (Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ ou UniRio), que é coordenado pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Cerca de 12.700 candidatos farão o exame em 21 municípios do Estado do Rio de Janeiro: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Cabo Frio, Campos, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaperuna, Macaé, Magé, Niterói, Nova Friburgo, Paracambi, Petrópolis, Resende, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, Seropédica, Teresópolis, Três Rios, Vassouras e Volta Redonda. O Vestibular Cederj 2021.2 está sendo realizado pela Fundação Ceperj.

Excepcionalmente neste final de semana, o Serviço de Atendimento aos Candidatos (SAC) da Fundação Ceperj irá fazer atendimentos no sábado e no domingo antes do vestibular, para sanar quaisquer dúvidas que os candidatos tenham até o dia da prova. Os atendimentos serão realizados pelos telefones 23334-7146 e  23334-7147, whatsapp (21) 98596-5441 e pelo email vestibular@cecierj.edu.br.

A realização do concurso cumprirá as determinações quanto ao distanciamento social com capacidade de ocupação das salas reduzida para manter o espaçamento adequado entre os candidatos. Não será permitido o ingresso sem o uso de máscara nas dependências do local de realização da prova, inclusive nos corredores e acessos,  por todo o tempo que permanecer no local. O candidato deve chegar ao local de realização da prova com, no mínimo, 1 hora de antecedência (13h). Os portões serão fechados às 13h50. O candidato que chegar ao local de realização da mesma após 13h50 será eliminado do concurso.

Para conferir o local da prova, o candidato deve acessar o cartão de confirmação da inscrição na página do Vestibular Cederj em https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2021-2/ . O candidato deve também conferir os seguintes dados: nome, endereço, CPF, número do documento de identificação e respectivo órgão expedidor, curso, polo, língua estrangeira e condição de necessidades especiais, se for o caso. Após a emissão do Cartão de Confirmação de Inscrição, havendo inexatidão nas informações, o candidato deverá acessar candidato.ceperj.com.br .

O que levar no dia da prova?

O candidato deve usar caneta esferográfica de corpo transparente e de ponta média com tinta azul ou preta. Será permitido ao candidato portar uma garrafa de água mineral, de corpo transparente, e não será permitido a alimentação no interior da sala de aplicação de prova. É necessário também levar original do documento de identificação com o qual se inscreveu e o Comprovante de Confirmação da Inscrição para a correta identificação do local de prova.

Como vai ser a prova?

O exame começa às 14h e o candidato terá três horas para fazer a prova de múltipla escolha e a redação. As questões da prova foram elaboradas com base nos conteúdos relacionados no Manual do Candidato, disponível em https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2021-2/. A prova será constituída por 45 questões de múltipla escolha, com marcação obrigatória de todas as questões, independente do curso escolhido, com quatro alternativas de respostas, sendo apenas uma delas a correta, abrangendo conhecimentos de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História e por uma redação em Língua Portuguesa.

Próximas datas

• 26/07 Divulgação do Gabarito Preliminar da Prova de Múltipla Escolha
  • 26 e 27/07 Interposição de Recursos ao Gabarito Preliminar da Prova de Múltipla Escolha
  • 30/07 Divulgação do Resultado da Prova de Múltipla Escolha