A Fundação Cecierj está com edital aberto para a formação de cadastro de reserva de tutores a distância para acompanhamento acadêmico dos cursos de graduação do Consórcio Cederj, oferecidos pelas instituições de ensino superior consorciadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de dezembro, exclusivamente pela internet (https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/trabalhe-conosco/diretoria-de-material-didatico/). Não há cobrança de taxa e a vigência da bolsa será de 12 meses, podendo ser renovada por até quatro vezes.

Os(as) interessados(as) em se inscrever devem ter concluído, até a data de inscrição no processo seletivo, curso de nível superior, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), em área de conhecimento de acordo com o que está estipulado no quadro de ofertas disposto no Anexo II do edital, publicado em: https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/trabalhe-conosco/diretoria-de-material-didatico/. A titulação acadêmica completa é quesito de pontuação da avaliação curricular. Os(as) candidatos(as) poderão se inscrever para apenas uma das opções listadas no referido anexo, definindo grupo e subgrupo.

O processo seletivo será constituído por análise curricular, além de avaliação on-line objetiva e discursiva, em duas etapas de caráter classificatório e eliminatório. A fase de análise curricular (Fase 1) abrangerá análise, homologação e pontuação dos documentos encaminhados pelos(as) candidatos(as) inscritos(as). Já a avaliação on-line objetiva e discursiva (Fase 2) será aplicada apenas àqueles(as) que tiverem sido classificados na Fase 1, e tomará por base a bibliografia e o conteúdo programático recomendados no Anexo V. 4.

A banca avaliadora, instituída pelas Diretorias de Material Didático e Acadêmica, além de pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), analisará o currículo e a documentação comprobatória dos(as) candidatos(as) com base nos critérios estabelecidos para o perfil de cada oferta. O resultado preliminar da Fase 1 será publicado no dia 28 de dezembro, a partir das 16h, no site da Fundação Cecierj, junto com a convocação para a Fase 2. O resultado final será publicado, exclusivamente, no site da Fundação Cecierj, no dia 28 de janeiro de 2022, a partir das 16h.