A Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abre inscrição para seleção de bolsistas de Incentivo à Docência (ID1) e Produtividade Acadêmica (PA1), para cadastro de reserva de coordenadores pedagógicos para atuação nos projetos e ações pedagógicas da Diretoria de Extensão. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente via internet, com o preenchimento do formulário de inscrição na página https://www.cecierj.edu.br/extensao, no link “Trabalhe Conosco”, até o dia 22 de novembro.

Os bolsistas vão desenvolver, entre outras, as seguintes atividades: planejar, coordenar, supervisionar e operacionalizar todas as atividades acadêmicas do curso/projeto; desenvolver cursos na linguagem da modalidade a distância; acompanhar o desempenho acadêmico dos alunos no curso; verificar a adequação do material produzido, atualizado e/ou adaptado à ementa apresentada pela Coordenação Geral, bem como avaliar continuamente o material; elaborar, atualizar e/ou adaptar conteúdos, materiais didáticos, mídias e bibliografias do curso/projeto pertinente à sua área de formação.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o perfil para o qual quer se candidatar. Os perfis são pré-requisitos para a candidatura. A lista de perfis consta no Quadro IV do Edital. A não realização integral dos procedimentos descritos neste item implica a desqualificação da inscrição. De acordo com o Edital, não é permitido o acúmulo de bolsas Cecierj e bolsas UAB (Universidade Aberta do Brasil). Já os professores e pesquisadores vinculados a instituições públicas de ensino e pesquisa integrantes do Consórcio Cederj podem candidatar-se neste edital exclusivamente a bolsas PA1, conforme Artigo 3º do Decreto no 42.810/11.

Caberá ao candidato a total responsabilidade pelo correto preenchimento do seu cadastro e pelo envio de toda a documentação solicitada em um único arquivo. Caso seja necessário corrigir alguma informação, após envio do formulário, o candidato deverá solicitar o cancelamento da inscrição pelo e-mail editais.extensao@cecierj.edu.br, dois dias úteis antes do encerramento das inscrições,  até às 16h. Essa inscrição será anulada e o candidato deverá acessar o sistema para realizar uma nova.

O processo seletivo para cadastro de reserva será composto por uma única fase classificatória e eliminatória, composta por análise dos documentos enviados. A classificação final será dada pelo somatório dos pontos obtidos em cada critério de avaliação do Quadro III.