Equilibrar a produção agrícola com a proteção ao meio ambiente é um dos grandes desafios de países como o Brasil. Compatibilizar esses dois objetivos requer abordagens de recuperação de áreas degradadas, agroecológicas e de agricultura urbana, por exemplo. Estudar e desenvolver essas técnicas é o trabalho da bióloga Maria Elizabeth Fernandes Correia, pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Maria Elizabeth estará no De Frente com Cientistas, no dia 3 de junho, às 19h, no canal de Youtube e na página de Facebook do Museu Ciência e Vida.

Como foi a infância de Maria Elizabeth? O que a levou para a biologia? E como acabou migrando para sua área atual? Saiba as respostas para essas perguntas e conheça um pouco mais sobre Maria Elizabeth e seu trabalho. A atividade oferece certificado.

Assista a transmissão em nosso canal:

Sobre o programa 

O De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.