Nos últimos dois anos, o planeta foi assolado pela pandemia de covid-19. A crise promoveu um esforço científico mundial para entender a doença, incluindo o seu agente causador, o vírus SARS-CoV-2. Estudar essas infecções virais é o trabalho da biomédica Jaqueline Goes de Jesus, pesquisadora do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo. Jaqueline estará no De Frente com Cientistas, no dia 18 de novembro, às 19h, no canal de Youtube do Museu Ciência e Vida.

Como foi a infância de Jaqueline? Por que escolheu a biomedicina? E o que a interessou nos vírus? Saiba as respostas para essas perguntas e conheça um pouco mais sobre Jaqueline e seu trabalho. A atividade oferece certificado. Assista a transmissão em nosso canal: https://www.youtube.com/c/MuseuCienciaeVidamcv.

Sobre o programa

O De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.