Os candidatos, que foram aprovados na 3ª reclassificação do Vestibular Cederj 2023.1, devem fazer a matrícula nos dias 19 e 20 de janeiro até às 22h pelo link http://provaecomprova.com/vestcederj/inscricao/. O mesmo período vale para os convocados nas vagas remanescentes. Nesta etapa é obrigatório anexar e enviar, através do ambiente de matrícula constante do link acima, cópia de documento oficial com foto (frente e verso) e documento que comprove a conclusão do Ensino Médio, como: certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio; histórico escolar do Ensino Médio; declaração da escola ou publicação em Diário Oficial. O candidato perderá o direito à vaga, caso não apresente os documentos exigidos pelo edital (documento oficial com foto e comprovante de conclusão do Ensino Médio). No momento da matrícula, o candidato deverá concordar com o Termo de Compromisso de modo que os demais documentos obrigatórios em edital sejam apresentados em abril de 2023 no Polo Cederj em que está matriculado.

PASSO A PASSO PARA A REALIZAÇÃO DE MATRÍCULA:

1. Leia atentamente as informações sobre Duplicidade de Matrícula. A lei 12.089, de 11 de novembro de 2009, proíbe que uma mesma pessoa ocupe duas vagas (em cursos de graduação) simultaneamente em instituições públicas de ensino superior em todo o território nacional. Caso você já tenha uma matrícula Cederj (ativa ou trancada) e deseja prosseguir coma nova matrícula, faça o seguinte procedimento: preencha o Termo de Opção, disponível na Plataforma Cederj (https://graduacao.cederj.edu.br/), em secretaria virtual/guias e documentos acadêmicos/procedimentos para requerimentos, e encaminhe para o e-mail de seu polo, após realizar a matrícula para procedimentos de cancelamento.
  1. Consulte o edital para conferir quais são os documentos exigidos e como eles devem ser enviados no ato da matrícula, nos formatos PDF, JPEG/JPG ou PNG, no tamanho máximo de 8Mb.
  2. Selecione “Sim” se você tem alguma necessidade educacional especial, indique qual e adicione o seu laudo médico.
  3. Confira se os documentos que você anexou estão corretos. Se algum arquivo estiver errado, clique em “alterar arquivos”, retorne à tela anterior e selecione o arquivo certo.
  4.   Para finalizar a matrícula marque “concordo com o termo de compromisso” e, em seguida, finalize a inscrição.
  5.   Preencha o formulário da ficha socioeconômica e clique em salvar.

Atenção: Caso você já tenha uma matrícula antiga Cederj (ativa ou trancada), você deverá optar, no ato da nova matrícula, pela matrícula/curso que pretende permanecer. Basta acessara Plataforma Cederj no link https://graduacao.cederj.edu.br/, nos campos secretaria virtual/guias e documentos acadêmicos/ procedimentos para requerimentos. Acesse o requerimento Termo de Opção, preencha e encaminhe para o e-mail de seu polo, após você realizar sua matrícula para procedimentos de cancelamento.

Observação:

1. O Termo de Opção só será utilizado para efetuar o cancelamento de matrícula dos cursos oferecidos na modalidade EaD pelo Consórcio Cederj.
  2. Os candidatos devem acompanhar o resultado da análise da sua documentação através do próprio Sistema de Matrícula. Somente os validados receberão o número da matrícula com o qual poderão acessar o Sistema Acadêmico (SistaCad) e a Plataforma Cederj.

Caso tenha alguma dificuldade ou queira tirar alguma dúvida, entre em contato através do e-mail: vestibular.cederj.prograd@id.uff.br