A Fundação Cecierj, juntamente com as coordenações dos cursos de graduação oferecidos no âmbito do Consórcio Cederj, está com o edital  02/2023 CEDERJ/UAB aberto para seleção de bolsistas.
O processo seletivo é para cadastro reserva de Coordenador de Tutoria e Coordenador de Disciplina / Professor Formador (PA2); Conteudistas de Material Didático / Professor Conteudista (PA3) dos cursos de graduação na modalidade EaD oferecidos pelas instituições de ensino superior consorciadas e pela própria Fundação Cecierj.

O período para as inscrições começa nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, e vai até o dia 9 de dezembro de 2023 pelo site https://inscricao.cecierj.edu.br/editais. Não há cobrança de taxa de inscrição.

O processo seletivo é destinado aos professores (ativos ou inativos) das Instituições de ensino superior participantes do Consórcio Cederj, que atendem às especificidades indicadas no anexo 1 de cada curso/área do edital, que está disponível em: https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/trabalhe-conosco/diretoria-academica/processo-seletivo-para-coordenadores-de-disciplina-tutoria-conteudistas-laboratorios-e-apoio-aos-alunos-com-necessidades-especiais-02-2023/ .

Participantes externos também poderão se inscrever, observados os itens III, IV e VI do edital.
As áreas disponíveis, as atribuições, o cronograma, a documentação e o quadro de produtividade acadêmica encontram-se aqui:

O resultado do processo seletivo será divulgado, exclusivamente, no site da Fundação Cecierj. Os resultados preliminares serão divulgados no dia 20 de dezembro; os finais, em 29 de dezembro de 2023, na página: https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/trabalhe-conosco/diretoria-academica/processo-seletivo-para-coordenadores-de-disciplina-tutoria-conteudistas-laboratorios-e-apoio-aos-alunos-com-necessidades-especiais-02-2023/.

Quanto à convocação dos candidatos, ela ocorrerá de acordo com a necessidade apontada pela coordenação do curso.  A seleção terá validade de dois anos para convocação, sendo que a bolsa vigerá por até quatro anos após a homologação.