A Fundação Cecierj, órgão da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, abre seleção de bolsistas de Incentivo à Docência, Produtividade Acadêmica e Tutoria a Distância, para cadastro de reserva de coordenadores e tutores pedagógicos para atuação nos projetos e ações pedagógicas da Diretoria de Extensão.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente via internet, com o preenchimento do formulário de inscrição na página da Diretoria de Extensão (https://www.cecierj.edu.br/extensao, no link Trabalhe Conosco), no período de 6 de fevereiro a 3 de março de 2024.

O processo seletivo será realizado em duas fases: a primeira, classificatória e eliminatória, consiste na análise dos documentos enviados pelo candidato. A segunda, classificatória, será realizada com entrevistas dos candidatos classificados na primeira.

O candidato deve estar atento ao cronograma (Quadro II do edital), porque o não comparecimento à entrevista no local, na data e no horário indicados na convocação implica a desclassificação do candidato.

Vagas de Libras

Os candidatos de interpretação de Libras serão submetidos a uma avaliação de proficiência no dia da segunda fase.  Durante a avaliação, os quesitos considerados serão fluência, vocabulário, competência gramatical e adequação textual.

O candidato classificado neste edital constará do cadastro de reserva e, quando for convocado, receberá bolsa do tipo Incentivo à Docência (ID1) de 40h semanais; Produtividade Acadêmica (PA1); ou Tutoria a Distância (TD), como determinado no Artigo 3º do Decreto nº 42.810/11.

Será concedida bolsa de Produtividade Acadêmica (PA1), destinada ao desenvolvimento de área/curso, exclusivamente a professores e pesquisadores vinculados a instituições públicas de ensino e pesquisa de instituição universitária do Consórcio Cederj.

Este edital tem validade de 12 meses a partir da sua publicação no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Todas as informações e alterações relativas ao processo seletivo estão disponíveis exclusivamente em https://www.cecierj.edu.br/extensao, no link Trabalhe Conosco.