Janeiro foi especial para o público infantil no Museu Ciência e Vida. O evento “Férias no Museu”, que já é tradição em Duque de Caxias, trouxe muita diversão e aprendizado com diversas oficinas. Cerca de 700 crianças, entre os dias 23/1 e 2/2, participaram da programação com atividades e visitação ao planetário guiadas por instrutores.

Os oito dias de evento, organizado com muito carinho pelos bolsistas do Museu Ciência e Vida, administrado pela Fundação Cecierj, permitiram a socialização entre as crianças e trouxeram informações de forma lúdica. As atividades foram Desenhando com as Estrelas, Reagindo no Museu, Será que fica em pé?, Aviões de Papel, De Hogwarts à Mata Atlântica, Bingo do Corpo Humano, Memórias da África e Máscaras e Fantasias.

“É legal acompanhá-las voltando ao longo da programação e dos anos, sempre lembrando dos momentos que já compartilhamos. Em uma das sessões de planetário, que mediei esse ano, conheci a aluna Ilma, deficiente visual, que participou ativamente da atividade. Ela utilizou placas táteis que possibilitaram conhecer as constelações sazonais. Muito importante esse espaço de acolhimento e acessibilidade que oferecemos”, ressaltou Janaina Seraphim.

A semana de férias é sempre um momento importante para o encontro e confraternização das famílias da Baixada Fluminense no período de recesso escolar, que podem desfrutar de um espaço de lazer e muitos conhecimentos, um dos poucos na região. O Museu Ciência e Vida tem entrada gratuita e funciona de terça a sexta-feira, das 9h15 às 17h, na Rua Aílton da Costa, s/nº, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias.