No último vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), os alunos do curso Pré-Vestibular Cecierj obtiveram alto índice de aprovação em diversas áreas. O curso tem desempenhado um papel fundamental na preparação e no sucesso desses estudantes. Diante dessas conquistas, como a de Ana Clara de Souza Oliveira, Diogo Alves e Eduarda Ferreira, queremos inspirar para que mais pessoas busquem a realização de seus sonhos.

E as inscrições para o Pré-Vestibular Cecierj estão abertas até 14 de março na página www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/.  São mais de oito mil vagas, sendo 5375 na modalidade presencial, distribuídas em 45 pontos em todos o estado, e três mil para a on-line. Podem se inscrever os estudantes que, em 2024, estiverem matriculados no último ano do ensino médio em instituições públicas ou privadas, ou que já tenham concluído.

Vamos conhecer alguns alunos aprovados:

Ana Clara de Souza Oliveira, de 22 anos, aprovada em primeiro lugar para o curso de Medicina, ela estudou no Pré-Vestibular do polo Búzios e ressaltou a importância do ensino presencial e o impacto positivo desse método em sua jornada educacional.

“A qualidade do ensino oferecido e a excelência dos professores foram um grande incentivo. A experiência no curso presencial foi bem significativa, pois estamos nos relacionando com outras pessoas e o contato com os professores possibilitou uma importante troca de experiências. O ensino é direcionado para o Enem e para o vestibular Cederj, exames não eram o meu foco, mas tive experiências incríveis e tudo relacionado aos estudos sempre acrescenta. Espero que o projeto cresça para que mais pessoas possam ter a chance de ingressar na faculdade. O polo é importantíssimo para a população de Búzios e que mais pessoas venham aproveitar essa oportunidade e realizem seus sonhos”.

Diogo Alves, de 17 anos, conquistou o 5° lugar na aprovação para o curso de Nutrição. Aluno do Pré-Vestibular Cecierj no polo de Madureira, durante o ano de 2023, Diogo não apenas obteve uma excelente classificação, mas também alcançou a nota de 960 na redação do Enem.

“Durante meu processo de luta para enfrentar as adversidades de um aluno de rede pública, o curso oferecido pelo Cecierj foi o pilar para a minha mudança de visão sobre o mundo acadêmico, desmistificando a universidade pública e tornando-a como algo feito para todos. Esse sonho só se materializou por conta do apoio direcionado dos tutores, principalmente as professoras de Biologia, Química e Redação (as minhas disciplinas específicas na UERJ), que me auxiliaram para moldar meu pensamento sobre a banca. Assim como eu, outros aprovados que acreditaram no curso, obtiveram resultados incríveis, tanto no ENEM, quanto em outros exames. Digo aos alunos: acreditem no seu potencial. O céu é limite para nós, vestibulandos!”

Eduarda Ferreira, de 18 anos, é caloura do curso de Psicologia. Aluna do Pré-Vestibular do polo de Três Rios, começou a frequentar o curso quando estava no terceiro ano do Ensino Médio e acredita que as instruções recebidas pelos professores foram essenciais para a aprovação.

“No curso, conheci professores incríveis que me auxiliaram não só nas matérias, mas nas inscrições para os vestibulares, prazos e organização e me mostraram um mundo bem além dos vestibulares e da sala de aula. Apesar de ter ouvido falar sobre a Uerj, não tinha interesse em fazer o vestibular, pois não conhecia a faculdade, nem mesmo pessoas que estudavam ou estudaram lá. A professora de História, Bianca Dias, e o de Química, Victor Gomes Pontes, informaram sobre o segundo exame de qualificação e falaram sobre diversas oportunidades que tiveram e que eu teria também. Graças ao Pré-Vestibular Cecierj e aos professores, sou aluna da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Meus sinceros agradecimentos aos professores Bianca Dias, Laila Menezes, Sinai Beth, Victor Gomes Pontes, Rafael Lélis, Caio Matheus, Charles Renovato e Maicon. Sou muito grata por ter sido aluna desse projeto tão lindo!”