Estão abertas até o dia 15 de outubro as inscrições para o 1º Concurso de Poesia, promovido pelo polo Cederj de Volta Redonda, no Sul Fluminense.

O concurso é a grande novidade da 2ª Feira Literária de Volta Redonda (FELIVRE), a ser realizada no dia 8 de novembro, às 19 horas, em local ainda não divulgado.

Todos os alunos com matrícula ativa no Cederj podem inscrever seus trabalhos, que devem ter como tema principal Diversidade, em homenagem à escritora Viviane Mosé. A autora tem entre suas principais temáticas assuntos como educação, cultura e sociedade, além dos desafios enfrentados em cada uma das áreas.

O certame é organizado pelas professoras Neusa Magaly, coordenadora do polo Darcy Ribeiro, e Angeli Rose, mediadora a distância da unidade. O objetivo é promover um intercâmbio cultural, estimular a escrita criativa e literária, incentivar novos autores e a leitura, e apoiar a literatura brasileira.

A primeira edição da FELIVRE, realizada em 2018, teve como patrona a escritora e artista plástica Solange Figueiredo. Neste ano, as organizadoras buscaram redimensionar o evento em tamanho e conceito, oferecendo-o como uma atividade de extensão aos cursos de graduação EaD oferecidos no polo de Volta Redonda.

Os interessados devem se inscrever pela internet, através do site lconcpoesiafelivrecederj2019@gmail.com. Os 20 primeiros selecionados receberão um certificado de participação. O 1º lugar ganha um troféu, o 2º uma medalha e o 3º uma comenda. O resultado será divulgado no Facebook do concurso no dia 30 de outubro, e os prêmios serão entregues na abertura da cerimônia.

Confira, abaixo, os documentos que devem ser anexados ao e-mail de inscrição:

1º – Arquivo com uma Poesia de Versos Livres ou um Poema com Forma Fixa.

2º – Arquivo com o nome do concurso, nome completo do autor, título do trabalho, nome artístico do autor (opcional), número do RG, número de matrícula Cederj, curso de graduação, polo, endereço completo do autor, telefone com DDD, rede social, e-mail e uma minibiografia (máximo de cinco linhas).

Regras para participar do concurso:

– Poesia/poema inéditos

– Tamanho folha A4

– Fonte Times New Roman corpo 12

– Espaçamento entre linhas 1,5

– Título em negrito

– Pseudônimo do autor ao final (entre parênteses).

Para acessar o edital: clique aqui!