Um dos pilares nos quais a Fundação Cecierj se apoia é a inclusão. Pensando nisso, oferecemos ensino de qualidade gratuito, Pré-Vestibular Social e diversos serviços. Outro compromisso da Fundação é a inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência, seja ela física ou intelectual. A instituição possui uma comissão de atendimento a estudantes com necessidades educacionais especiais, que vem atendendo a todas as solicitações feitas até o momento.

O polo Cederj Belford Roxo, na Baixada Fluminense, realiza, há oito anos, o projeto Inclusão da Alegria, que consiste em uma série de ações como brincadeiras, brinquedos e guloseimas para alunos especiais da rede pública do município.

A diretora da unidade, Deisieli Coutinho, fala sobre a importância da iniciativa: “Essa ação é uma forma de nossos alunos interagirem com as crianças e com os professores, e de incentivar o sentido de união. Juntando as forças de todos, podemos proporcionar uma tarde alegre para os alunos especiais. Acreditamos que espalhando amor o mundo fica muito melhor!”

A edição de 2019 acontece no dia 17 de Outubro, às 14 horas.

Serviço: Inclusão da Alegria
Data: 17 de Outubro (quinta-feira) – 14h
Local: Polo Cederj Belford Roxo (Rua Mauá, s/nº – São Bernardo)
Telefone: (21) 3771-2499.