O polo Cederj Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado, recebe, pelo sétimo ano consecutivo, a Exposição de Trabalhos Acadêmicos da Região Serrana (EtarSerra). O evento é organizado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em parceria com o Instituto Politécnico do Estado do Rio de Janeiro, vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IPRJ/UERJ), e Cefet, instituições que pertencem ao Consórcio Cederj. A solenidade também conta com o apoio do Instituto Fernandes Figueira (IFF), das universidades Estácio de Sá e Cândido Mendes, e da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior de Nova Friburgo.

A EtarSerra tem como objetivo ser um espaço plural, que oportuniza a troca de conhecimento e experiência entre os participantes, em diversas áreas. O intuito é contribuir, de forma solidária e gratuita, para o desenvolvimento regional.

A cerimônia de abertura acontece no dia 22 de Outubro (terça-feira), às 19h, com uma palestra sobre recursos energéticos e desenvolvimento, no Teatro Municipal de Nova Friburgo. Nos dias 23 e 24 (quarta e quinta-feira, respectivamente), a programação contará com exposições, conferências, sessões de comunicação oral, sessões literárias, oficinas e mesas redondas, entre 8h30 e 20h30min. A cerimônia de encerramento começa às 18h30, com uma Mostra Cultural, na Praça Demerval Barbosa Moreira.

No dia 25 de Outubro (sexta-feira), acontece a 1ª Multifeira de Ciências, Inovações e Tecnologias da Região Serrana (MuCIT), no Ginásio do Instituto de Educação de Nova Friburgo (IENF), às 13h.

“Esperamos que o evento seja, mais uma vez, um sucesso, e continue cumprindo a missão de aproximar pessoas, saberes e suas práticas, visando o desenvolvimento local”, conta a diretora do Polo Cederj Nova Friburgo, Rosali Batista Zavoli.

A programação completa pode ser acessada no site https://etarserrauff.wixsite.com/cederj.

7ª Exposição de Trabalhos Acadêmicos da Região Serrana (EtarSerra)
Data: 22 a 25 de Outubro
Local: Polo Cederj Nova Friburgo – CIEP 124 Licínio Teixeira – Via Expressa (Avenida José Pires Barroso, s/nº – Olaria)
Telefone: (22) 2519-2340.