Em cumprimento ao decreto do Governador Wilson Witzel, que determina o isolamento social para combater a pandemia do coronavírus, a Faetec, assim como toda as instituições de ensino do Estado do Rio de Janeiro, teve que suspender as aulas presenciais em suas unidades. Para não prejudicar o ano letivo dos alunos da Educação Básica, a Fundação Cecierj foi procurada para ajudar a montar uma solução na modalidade a distância. A parceria entre as duas instituições vinculadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação deu fruto: a partir desta sexta-feira, 3 de abril, cerca de 24 mil alunos da rede terão acesso às disciplinas através de uma plataforma adaptada para eles.

Para atender essa demanda, a plataforma CEJA foi duplicada com todos os materiais que a Fundação Cecierj produziu para o 2º segmento do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Além disso, houve a personalização da plataforma com a identidade visual da Faetec. Entendendo que é uma modalidade diferente para a maioria dos professores e alunos, dois tutoriais foram elaborados – um para o aluno e outro para os professores – para auxiliar no uso da plataforma, e também foram oferecidos dois cursos de capacitação para todos os professores da própria plataforma: Curso de Ambientação e Curso de Edição.