O cenário político internacional sofreu várias mudanças nos últimos 30 anos: o fim da Guerra Fria, a consolidação da hegemonia dos Estados Unidos, as grandes migrações de refugiados e o surgimento de novos atores globais, como a China. Entender esses movimentos e suas consequências para as outras nações do mundo, especialmente o Brasil, é o trabalho do cientista político Mauricio Santoro Rocha, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Mauricio estará no De Frente com Cientistas, no dia 29 de abril, às 19h, no canal de Youtube e na página de Facebook do Museu Ciência e Vida.

Como foi a infância de Mauricio? Quais seus interesses na adolescência? Por que se tornou cientista político? Saiba as respostas para essas perguntas e conheça um pouco mais sobre Maurício e seu trabalho. A atividade oferece certificado. Assista a transmissão em nosso canal:]

Sobre o programa 

O De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de Química Kurt Wüthrich e do Nobel de Física, Serge Haroche.