Quem deseja se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem mais uma oportunidade de estudar no Pré-Vestibular Cecierj. Estão abertas, até o dia 27 de junho, as inscrições para o curso intensivo. São mais de 2300 vagas, sendo 1320 na modalidade presencial e mil no on-line. O curso, ministrado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, é totalmente gratuito, assim como o material impresso entregue aos alunos. As aulas começam em 16 de julho e se estendem até 3 de dezembro.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do formulário disponibilizado em https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/. Os documentos obrigatórios são: CPF do candidato, documento oficial de identificação (identidade, carteira de motorista ou carteira de trabalho) e comprovante de escolaridade. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher entre polos com aulas presenciais ou por meio do ambiente virtual de aprendizagem. A listagem completa está disponível na página Onde Estamos em https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/

Quem pode se inscrever

Para se inscrever no Pré-Vestibular Cecierj, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, os candidatos devem, em 2022, estar matriculados no último ano do Ensino Médio regular em instituições de ensino públicas ou particulares, ou já ter concluído. Os candidatos que estiverem inscritos em outras modalidades de Ensino Médio, como Nova EJA, Encceja ou CEJA, também podem se inscrever. Todas as regras estão disponíveis no edital, publicado em https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/pvc-intensivo-2022/ .

O processo seletivo terá reserva de vagas para os candidatos inscritos no Cadastro Único. Essa inscrição deve estar atualizada e o comprovante, emitido pelo site http://meucadunico.cidadania.gov.br ou pelo aplicativo Meu cadastro Único, será obrigatório para aqueles que desejarem concorrer a esta reserva de vaga. 

Resultado e início das aulas

O resultado do processo seletivo do Pré-Vestibular Intensivo 2022 para cada polo e categoria de vaga será divulgado no dia 7 de julho de 2022, no site http://www.ceierj.edu.br/pre-vestibular/. No dia 13 de julho será feita a divulgação das listagens dos candidatos convocados por polos. As aulas terão início no dia 16 de julho de 2022 para os locais com aulas aos sábados e para os alunos que optaram por aulas on-line

Novidades do Pré-Vestibular Cecierj

Este ano, os alunos dos cursos extensivo e intensivo contam com muitas novidades. O projeto foi totalmente reformulado e o material impresso passou a ser todo colorido e conectado com a plataforma de estudos. O novo conteúdo foi desenvolvido pelos coordenadores de disciplina do Pré-Vestibular em parceria com a equipe de designers da Fundação Cecierj, que pensaram em um projeto gráfico que facilitasse os estudos. Outra mudança importante é a oferta de aulas presenciais ou on-line. 

“É com alegria que a Fundação Cecierj abre mais uma oferta de vagas para os interessados na preparação para o Enem e outros vestibulares, como o do Cederj. Esses novos alunos se somam aos que já estão estudando conosco no extensivo e, tenho certeza, vão aproveitar essa experiência, com uma equipe qualificada de tutores e um material totalmente reformulado, que facilitará o aprendizado”, destacou o presidente da Fundação Cecierj, Rogerio Pires.