A Fundação Cecierj promove, na próxima terça-feira (29), às 14h, o Seminário Internacional Educação e Sociedade, cuja proposta é oferecer um panorama sobre a educação como uma forma de acolhimento, especialmente de indivíduos vulneráveis. A atividade terá transmissão pelo Canal Eureka! no YouTube: https://www.youtube.com/@EurekaCecierj .

O seminário contará com a participação da professora-doutora Ibis M. Alvarez Valdivia, da Universidade Autônoma de Barcelona, que abordará o tema “Educação pelas artes com pessoas vulneráveis”. Durante o seminário, a professora doutora Dani Balbi compartilhará suas experiências como ex-tutora do Pré-Vestibular Cecierj.

Outro convidado é o professor-doutor Milton Campos, professor honorário do Departamento de Comunicação da Universidade de Montreal do Departamento de Psicossociologia e Ecologia Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele é autor de uma pesquisa sobre alunos do Pré-Vestibular Cecierj, que foi transformada em livro, a ser lançado ainda este ano. A mediação do debate ficará a cargo do professor-doutor Leonardo Viana, representando o Núcleo de Inovação e Tecnologia da Fundação Cecierj.
O evento contará com a emissão de certificado de participação. Os interessados poderão se inscrever por meio do link: https://forms.gle/x6nnCUETgKmG8wwx9 .