Mais um destaque positivo para o programa de graduação a distância da Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, ofertado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) no âmbito do Consórcio Cederj, recebeu avaliação “4 Estrelas” no Guia da Faculdade Estadão. A iniciativa é do jornal Estadão e da Quero Educação, uma das principais startups da área educacional do país.

A publicação apresenta a classificação das instituições de ensino superior do Brasil consideradas como as mais bem colocadas no ranking nacional. Esta é a mais abrangente avaliação de titulações e modalidades disponíveis no ensino superior brasileiro e traz informações sobre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, incluindo cursos interdisciplinares de faculdades públicas e privadas.

“Temos participado da avaliação há alguns anos e esse é um dos resultados de avaliação que reflete a qualidade do curso e estimula a equipe a melhorar sempre”, disse a coordenadora de disciplina, Celly Cristina Alves do Nascimento Saba, destacando que a classificação dada ao curso terá um efeito muito positivo nos estudantes da graduação.

“Para os alunos da Biologia EaD UERJ é motivo de muito orgulho receber as 4 estrelas, pois são reconhecidos e se sentem valorizados. Nesses momentos, percebem que podem vencer o preconceito, ainda existente, contra a modalidade a distância”, comentou a professora.

A cada edição, o Guia da Faculdade Estadão traz dicas de carreiras e a avaliação dos cursos, que recebem três notas: qualidade do projeto pedagógico, qualidade do corpo docente e qualidade da infraestrutura. A publicação utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o país.