Estão abertas as inscrições para seleção de cadastro reserva de coordenadores, que vão atuar nos Polos Cederj/UAB da Fundação Cecierj. As vagas contempladas neste edital são para as unidades: Mesquita, Natividade, Niterói, Piraí, Rocinha, São Fidélis, São Gonçalo e Teresópolis.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 26 de dezembro a 26 de janeiro de 2024, exclusivamente pela internet, com o preenchimento total do formulário de inscrição na página da Diretoria de Polos: https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/trabalhe-conosco/diretoria-de-polos/.

O valor mensal atual da bolsa para coordenador de Polo UAB é de R$ 1.550, independentemente da titulação do candidato selecionado, de acordo com a Portaria Capes nº33, de 16 de fevereiro de 2023. O pagamento será feito com recursos financeiros da Capes/UAB (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/Universidade Aberta do Brasil).

Para se inscrever, o candidato deverá preencher alguns requisitos, como ser agente público vinculado ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, desde que não esteja nomeado em cargos de comissão de secretário municipal ou equivalente. Tem que ser portador de diploma de graduação; estar atuando ou já ter atuado como professor da educação básica ou superior e com disponibilidade para exercer a função no período de 40h semanais.

O exercício da atividade de Coordenador de Polo UAB ocorrerá no polo escolhido pelo candidato no ato da inscrição no processo seletivo, em regime presencial, em horários a serem definidos junto à Diretoria de Polos da Fundação Cecierj.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota final igual ou superior a 15 pontos. O presente processo seletivo prevê a vigência por 12 meses, contados a partir da publicação do resultado final no Diário Oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro.