Em junho, a programação do Cineclube CEDERJ / Duque de Caxias comemora está para lá de intrigante. O Cineclube CEDERJ – Essencial, apresenta filmes que quem curte cinema não pode deixar de assistir; o Cineclube CEDERJ – Cineclubinho é dedicado ao público infantil; e o Cineclube CEDERJ – Romântico para jovens e não tão jovens assim se embalarem no romantismo.

Em maio, teremos The Post, a Guerra Secreta; Kubo e as Cordas Mágicas; Simplesmente Amor.

A entrada é gratuita para todas as sessões! Basta chegar com meia hora de antecedência e se apresentar na recepção do Museu Ciência e Vida.

Mais informações:
Museu Ciência e Vida – 2671-7797
www.museucienciaevida.com.br
Coordenação Cineclube CEDERJ – 2334-1582
www.facebook.com/cineclubecederj

 

Título: The Post, a Guerra Secreta

Sinopse: Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do The Washington Post, um jornal local que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe do jornal, ávido por alguma grande notícia que possa fazer com que o jornal suba de patamar no sempre acirrado mercado jornalístico. Quando o New York Times inicia uma série de matérias denunciando que vários governos norte-americanos mentiram acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã, com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. A proibição é concedida por um juiz, o que faz com que os documentos cheguem às mãos de Bradlee e sua equipe que precisa agora convencer Kat e os demais responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação da informação de forma a defender a liberdade de imprensa. (Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-254356/)

Ficha Técnica: Título original The Post
Ano de produção 2007
Duração 117 minutos
Dirigido por Steven Spielberg
Classificação 12 anos

 

Título: Kubo e as Cordas Mágicas

Sinopse: Kubo vive uma vida normal e tranquila em uma pequena vila no Japão com sua mãe. Até que um espírito vingativo do passado muda completamente sua vida, ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros o persigam. Agora, para sobreviver, Kubo terá de encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai. Nesta jornada, Kubo descobre e aperfeiçoa um dom todo especial. (Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-234291/)

 

Ficha Técnica: Título original Kubo And The Two Strings
Ano de produção 2016
Duração 102 min
Dirigido por Travis Knight
Classificação 10 anos

 

Título: Simplesmente Amor

Sinopse: O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Em uma tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, está traindo-a. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) finalmente tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. As vidas de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas. (Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-44445/)

 

Ficha Técnica: Título original Love Actually
Ano de produção 2003
Duração 135 minutos
Dirigido por Richard Curtis
Classificação 16 anos