A Fundação Cecierj está com inscrições abertas para o Curso de Educação Especial e Inclusiva, oferecido pela Diretoria de Extensão. São 500 vagas voltadas para professores regentes que atuam, prioritariamente, no estado do Rio de Janeiro. A inscrição, assim como o curso, é gratuita, e pode ser feita até o dia 2 de março pelo site cecierj.edu.br/extensao

O objetivo do curso, que é totalmente a distância, é formar profissionais da educação para desenvolver estratégias de ensino com foco na educação especial e inclusiva. Além disso, pretende desenvolver a reflexão dos aspectos da inclusão voltados para alunos com deficiência e necessidades educacionais especiais no ambiente escolar.

Apesar do curso ser EaD, o aluno terá que fazer uma apresentação presencial do trabalho de conclusão de curso (presença obrigatória), que será realizada na cidade do Rio de Janeiro em local único a ser definido pela coordenação. O Curso Educação Especial e Inclusiva possui carga horária de 180 horas e abordará temas como: inclusão escolar do aluno com deficiência auditiva/surdez; inclusão escolar do aluno com deficiência física e múltipla; inclusão escolar do aluno com transtorno do espectro autista, dentre outras matérias.

Fique atento às datas:

Inscrições: de 4 de fevereiro até dia 2 de março
Divulgação da lista de selecionados: 6 de março, a partir das 14h
Período letivo: de 10 de março a 17 de novembro – com recesso em 21 de julho a 3 de agosto;
Encontro final: 10 de dezembro