A Fundação Cecierj abriu processo seletivo para cadastro de reserva de bolsistas, que vão atuar como coordenadores e tutores pedagógicos nos projetos e ações pedagógicas da Diretoria de Extensão. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, até o dia 17 de outubro, exclusivamente via internet, com o preenchimento do formulário disponível em Trabalhe Conosco – Fundação CECIERJ e envio da documentação que deve estar agrupada em um único arquivo. No ato da inscrição, o interessado deverá escolher o perfil para o qual quer se candidatar. A lista está disponível no Quadro IV do edital. 

O processo seletivo para cadastro de reserva será composto por uma única fase classificatória e eliminatória: análise dos documentos enviados à Diretoria de Extensão. A classificação final será dada pelo somatório dos pontos obtidos em cada critério de avaliação do Quadro III do edital. O candidato em cadastro de reserva será convocado, quando necessário, através do e-mail cadastrado no ato de inscrição e pela publicação na página da Diretoria de Extensão Trabalhe Conosco – Fundação CECIERJ, onde ficará também toda e qualquer chamada, aditamento e publicação de resultados. 

Importante: caso o candidato deseje corrigir alguma informação do formulário de inscrição após o envio, deverá so licitar o cancelamento da inscrição pelo e-mail editais.extensao@cecierj.edu.br até dois dias úteis antes do encerramento das inscrições, até às 16h, informando número da inscrição, nome completo, CPF, tipo de bolsa e perfil e anexando o comprovante de inscrição na mesma mensagem. Essa inscrição será anulada e o candidato deverá acessar o sistema para realizar nova inscrição; 

Durante a vigência da bolsa, que será de 12 meses, caberá a todos os bolsistas, entre outras coisas, conhecer o projeto didático-pedagógico do programa no qual atuará, assim como do projeto ou curso e seu respectivo material didático; trabalhar o material didático com o cursista, individualmente ou em grupo, visando a construção de uma metodologia própria e autônoma de estudo; orientá-los, através da prática, para a metodologia da Educação a Distância, enfatizando a necessidade de adquirir autonomia de aprendizagem.

Professores e pesquisadores vinculados a instituições públicas de ensino e pesquisa integrantes do Consórcio Cederj (CEFET, IFF, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO) podem candidatar-se neste edital exclusivamente a bolsas PA1. Em caso de dúvida, basta enviar uma mensagem para editais.extensao@cecierj.edu.br