O presidente da Fundação Cecierj, Jorge Roberto Pereira, convidou para compor sua equipe o engenheiro civil e professor do Mestrado Lato Sensu da COPPE/UFRJ, Master of Business in Petroleum (MBP), Regis da Rocha Motta. Ele assumiu a vice-presidência de Educação Superior a Distância. A vice-presidência Científica será ocupada por Roberto Velasco Kopp Junior, professor e ex-diretor geral da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado Rio de Janeiro (Faeterj).

“Escolhi os professores Regis e Roberto, porque são profissionais que acreditam na missão da Fundação Cecierj, que é levar um ensino público e de qualidade a toda população do Rio de Janeiro. Eles podem contribuir muito com esse trabalho que estamos iniciando”, explica Jorge Roberto Pereira, que é engenheiro metalúrgico por formação e, atualmente, professor na pós-graduação da Faculdade São Bento.

Confira o perfil dos vice-presidentes:

Regis da Rocha Motta

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1974), mestrado em Engenharia de Sistemas e Pesquisa Operacional pelo Instituto Militar de Engenharia-IME (1978), doutorado em Mining Engineering pela Royal School of Mines – Imperial College (1987) e pós-doutorado na Colorado School of Mines (CSM). Em 1997 ingressou na Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em julho de 2014 entrou para o Departamento de Geologia, onde foi coordenador de Relações Internacionais. Aposentou-se em 2019 como professor Associado 4 da UFRJ. É professor do Mestrado Lato Sensu Master of Business in Petroleum (MBP), da COPPE/UFRJ. Regis foi professor visitante na CSM (1989-90) e na École Centrale de Paris (2006).

Roberto Velasco Kopp Junior

Tem graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1971), em Composição Paisagística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (1979), mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1982) e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1989). Atualmente está em fase de desenvolvimento de tese de um segundo doutorado, desta vez em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial. Entre 2012 e 2021 trabalhou na Faculdade de Educação Tecnológica do Estado Rio de Janeiro, onde foi professor de ensino superior, vice-diretor e diretor geral.