Janeiro é o nosso mês de férias! Durante todas as quintas-feiras deste mês, o Museu Ciência e Vida da Fundação Cecierj traz uma programação especial para vocês no canal do YouTube (https://m.youtube.com/channel/UCdzjlZMZafNlcAhq_Tz0jYg). Confira o calendário abaixo para não perder nada:

 06/01 – Desdobrando a Mata Atlântica! – Parte I

Nesta série de vídeos sobre origami, mataremos a saudade da nossa exposição SOMOS TODOS MATA ATLÂNTICA aprendendo um pouco mais sobre os animais desse bioma. Neste primeiro vídeo, vamos conhecer o Callithrix aurita, popularmente conhecido como o Sagui da Serra Escuro. O melhor? Você poderá fazer um para chamar de seu!

13/01 – Gira Gira Planetinha

Neste clipe produzido pela equipe do Planetário do Museu Ciência e Vida, a cantiga “Brilha Brilha Estrelinha” ganha uma nova roupagem: que outros objetos além das estrelas vemos no céu? Para os astrobebês de plantão!

20/01 – Desdobrando a Mata Atlântica! – Parte II

No segundo vídeo desta série, aprenderemos mais sobre o Mergus octosetaceus, o Pato Mergulhão, enquanto fazemos um exemplar dessa espécie em origami.

27/01 – Viagem Contra o Tempo

Alô, alô viajantes do tempo! Essa é uma convocação para embarque na nossa nave C.H.R.O.N.O.S, rumo ao passado. Durante esta atividade, que acontecerá em formato online, voltaremos no tempo para uma data muito especial na história da Terra. Para retornarmos ao presente, no entanto, os participantes terão que conseguir encontrar a senha correta através de dicas e gincanas.

Público-alvo: crianças entre 8 e 10 anos
Plataforma: Google Meet
Vagas limitadas
Formulário de inscrição: https://forms.gle/98NGbxzMfkMLsXY97
Esperamos vocês!