Não perca a chance de trabalhar em um dos mais importantes complexos de ciência, cultura, educação e tecnologia da Baixada Fluminense. A seleção para bolsistas, que vão atuar nos projetos e ações pedagógicas e de pesquisa do Museu Ciência e Vida, foram prorrogadas até o dia 25/04. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente via internet com o preenchimento do formulário eletrônico https://inscricao.cecierj.edu.br/editais/ , onde será feito o cadastro e o envio de documentos. Ao todo são 420 vagas ofertadas, sendo 39 para início imediato e 381 para cadastro reserva. O Museu Ciência e Vida é administrado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. 

Para concorrer às bolsas de Incentivo a Docência 1 (ID1) e Incentivo a Docência 2 (ID2) é necessário ter graduação concluída em qualquer área do conhecimento. Os selecionados vão atuar na mediação nos salões expositivos do museu (mediador de exposição); mediação das sessões de planetário (mediador planetarista); mediação das atividades de robótica e do espaço maker (mediador para atividades de robótica); mediação aliada à pesquisa de público (mediador de pesquisa); e mediação voltada ao público surdo (mediador surdo, inserido nas categorias anteriores, com exceção da pesquisa de público).

O processo seletivo será constituído de quatro etapas, que serão realizadas na modalidade on-line: inscrição e envio de documentos; avaliação curricular; avaliação objetiva; e entrevista. As etapas de avaliação curricular e entrevista terão peso dois, enquanto a avaliação objetiva terá peso um. A nota final de classificação será a média ponderada dos pontos obtidos nas etapas de prova objetiva, avaliação curricular e entrevista.

A validade do processo de seleção é de 24 meses, a partir da divulgação dos resultados, podendo ser prorrogado, uma única vez e por igual período, a critério da Fundação Cecierj. O resultado do processo seletivo será divulgado no site da Fundação Cecierj (www.cecierj.edu.br ), seguindo o cronograma apresentado no ANEXO I,  e a validade da presente seleção pública contará a partir da data da publicação do extrato do resultado final no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

A bolsa terá duração de doze meses, podendo ser renovada por até quatro vezes, dependendo da necessidade da Fundação Cecierj e da avaliação de desempenho do bolsista, conforme as regras estabelecidas no edital.