Cientistas fazem ciência. Parece lógico, não? Pensamos que pesquisadores só se envolvem com pesquisa, mas aqueles em universidades públicas, por exemplo, têm mais responsabilidades, como ensino e extensão. Isso sem falar em tarefas administrativas na instituição ou em outros órgãos do governo. Esse é o caso da médica Denise Pires de Carvalho que, além de professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é reitora. E, recentemente, foi indicada ao posto de secretária de Ensino Superior do Ministério da Educação. Denise estará no De Frente com Cientistas, no dia 24 de março, às 19h, no canal de Youtube do Museu Ciência e Vida.

Mas como foi a vida de Denise antes de todas essas responsabilidades? Ela sempre quis ser médica? O que a levou para a ciência? E Denise imaginava que um dia atuaria em todas essas áreas? Saiba as respostas para essas perguntas e conheça um pouco mais sobre Denise e seus vários trabalhos. A atividade oferece certificado. Assista a transmissão em nosso canal: https://www.youtube.com/c/MuseuCienciaeVidamcv

Sobre o programa – O De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida dos cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem desses profissionais. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.