A Fundação Cecierj, alinhada com as orientações do Governo do Estado, informa que as atividades nos polos Cederj, escolas Ceja e unidades do Pré-vestibular Social entrarão em regime de recesso de 15 dias, inicialmente, a partir deste sábado, 14, conforme decreto publicado nesta sexta-feira pelo Governador Wilson Witzel.

Informamos que todas as decisões sobre recesso e volta às aulas serão informadas pelo nosso site, redes sociais oficiais e também pelas plataformas educacionais. Fiquem atentos!

A Ouvidoria da Fundação Cecierj suspendeu o atendimento presencial enquanto o decreto estiver vigente, mas o setor continua atendendo pelo telefone e pelos seguintes e-mails: ouvidoria@cecierj.edu.br e faleconosco@cecierj.edu.br.

Veja abaixo como funcionará cada projeto a partir de março, dia 14 de março:

CEDERJ

• Ficam suspensas por 15 dias as tutorias presenciais, assim como quaisquer práticas laboratoriais obrigatórias ou não a partir deste sábado. O atendimento nos polos será feito através do endereço de e-mail da unidade, não haverá atendimento presencial;
  • Ficam suspensos, por igual período, os atendimentos pelo 0800;
  • Ficam suspensas as Avaliações Presenciais 1 (APs) dos grupos 1 e 2 dos dias  28 e 29 de março e 04 e 05 abril de 2020.

Considerando que trabalhamos com a Educação a Distância, todo apoio ao estudante será  dado com as nossas ferramentas virtuais através da Plataforma CEDERJ, para que não haja prejuízo do semestre letivo;

CEJA

As escolas Ceja entrarão em recesso escolar a partir de segunda-feira. Isso quer dizer que não haverá atendimento de professores nas unidades. O atendimento administrativo será feito através do endereço de e-mail da unidade, não haverá atendimento presencial.

Extensão

A diretoria de Extensão concentra a maioria das suas ações em atividades a distância, por isso, não há mudança no calendário das aulas. A mediação presencial do TECRJ marcada para este sábado está mantida. As outras seguirão a recomendação do Governo do Estado.

Divulgação Científica

O Museu Ciência e Vida estará fechado para visitação por 15 dias. Logo, também não haverá sessões no Planetário nem eventos no auditório.

Pré-vestibular social

O início das aulas está adiado. Os alunos deverão entrar no SisPVS, utilizando o CPF (tanto no login quanto no campo da senha)  para terem acesso a informações mais detalhadas sobre o plano de estudos e sobre a nova data de início das aulas. Quem tiver problemas de acesso envie e-mail para pvs@cecierj.edu.br

Além disso, atenta às notícias e recomendações dos órgãos de saúde sobre a pandemia de Coronavírus, a Fundação Cecierj desenvolveu uma cartilha com informações sobre a doença, assim como maneiras de prevenir, que será enviada para seus servidores, diretores de Polo e das unidades Ceja e também coordenadores do Pré-vestibular Social.

Elaboramos também um cartaz com recomendações de higienização que pode ser colocados nos banheiros ou em lugares de grande circulação.