A Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com edital aberto para seleção de bolsistas de nível superior que vão atuar no curso Formação em EaD com Ênfase na Tutoria Cederj, constitutivo do Programa de Capacitação do Consórcio Cederj. Essa formação é voltada para os tutores que desenvolvem as ações pedagógicas dos cursos de graduação ofertados pelas instituições de ensino consorciadas. As inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 13/12, exclusivamente pelo link https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/trabalhe-conosco/tutoria/, onde o candidato também encontra o edital. A seleção é para cadastro reserva.

O processo seletivo será constituído de inscrição e avaliação curricular. Todos os documentos devem ser encaminhados, em um único arquivo digital, pelo link. Os interessados devem ter concluído, até a data da inscrição no processo seletivo, curso de pós-graduação lato ou strictu sensu na área de EAD, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Aluno com matrícula ativa ou trancada em curso do Consórcio Cederj poderá participar do processo seletivo, mas precisa comprovar a solicitação de cancelamento de matrícula, se convocado.

Sobre o Consórcio Cederj

A Fundação Cecierj é responsável pelo gerenciamento do Consórcio Cederj, que oferta cursos de graduação das instituições públicas do Estado do Rio de Janeiro na modalidade semipresencial. São elas: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – Cefet/RJ, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Atualmente, são 18 cursos ofertados no âmbito do Consórcio Cederj distribuídos em 42 polos espalhados pelo Estado do Rio de Janeiro, onde são desenvolvidas as atividades presenciais, como as tutorias, laboratórios e avaliações. Os alunos contam com um ambiente virtual de aprendizagem, onde são disponibilizadas ferramentas que permitem o acesso ao curso e a suas disciplinas, materiais de estudo, avaliações a distância, cronogramas de atividades e também a interação entre alunos, tutores e coordenadores de curso.