A inteligência artificial saiu das páginas da ficção científica e o uso de aprendizado de máquina para gerar textos e imagens se tornou mais um ponto de atrito do desenvolvimento tecnológico com a humanidade. Entender as repercussões desses avanços para a sociedade é o trabalho do cientista político Sérgio Amadeu da Silveira, professor da Universidade Federal do ABC, em São Paulo. Sérgio estará no De Frente com Cientistas, no dia 28 de abril, às 19h, no canal de Youtube do Museu Ciência e Vida.

Sérgio sempre se interessou pelo mundo digital? Como foi sua infância e adolescência? E o que o levou para as ciências sociais? Saiba as respostas para essas perguntas e conheça um pouco mais sobre Sérgio e seu trabalho. A atividade oferece certificado. Assista a transmissão em nosso canal: https://www.youtube.com/c/MuseuCienciaeVidamcv.

Sobre o programa

O De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.