Sábado (16/12), a partir das 10h, é dia de RPG e jogos de tabuleiro no Museu Ciência e Vida! Venha participar de uma das quatro mesas dos famosos jogos de interpretação, onde você poderá viver várias aventuras, ajudando:

– um super-herói a superar o trauma do assassinato de sua mãe na sua cidade natal;

– ou uma mulher a reencontrar seu grande amor num mundo de fantasia;

– ou a humanidade a escapar de uma catástrofe numa Terra que é uma nave espacial;

– ou uma cidade a recuperar uma carga roubada em um futuro pós-apocalíptico.

Se você prefere uma jogatina mais tradicional, tudo bem! Teremos duas mesas com 12 opções de jogos de tabuleiros, desde anime a animação japonesa, até levante zumbi.

Estamos te esperando para rolar dados, critar e ganhar xp! A entrada é gratuita e o Museu Ciência e Vida fica na Rua Aílton da Costa, s/nº, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias.

 Mesas:

RPG: Icons

Mestre: Eduardo Sobrinho

História: Super Choque em Ponto de Curto.

Vagas: 6

Faixa etária / Gatilhos: 14+

Horário: 10h

Sinopse: Nosso herói super choque descobre que sua mãe não fora vítima de uma bala perdida e sim assassinada por um homem chamado John Doeson. Ele é membro de uma gangue que tem agora posse do mesmo gás que transformou no herói no que é hoje. Super Choque não tá bem, isso dá para perceber por suas ações e foque nesse perigoso criminoso. Use entre amigos do herói, ex-vilões que lutaram contra ele e buscam ajudá-lo de alguma forma entre outros, antes que o Super Choque entre em “Curto”.

RPG: D&D 5e

Mestre: Caio Vinícius

História: Por noites estreladas

Vagas: 6

Faixa etária / Gatilhos: Livre

Horário: 10h

Sinopse: Um dia, os bardos cantarão a história de Vincent e Alana. De como eles se conheceram em um festival e se apaixonaram imediatamente, e de como foram brutalmente separados pela vida. Mas Alana não se contentaria em perder seu grande amor, então ela decidiu se jogar na estrada, com poucas pistas, mas muita convicção. Claro, ela precisaria de aliados, pessoas poderosas, capazes de ajudá-la na busca pelo Amor Verdadeiro. Um dia, os bardos cantarão a história de Vincent e Alana. Mas, o final? Esse ainda será escrito.

RPG: Our Last Best Hope.

Mestre: Cesar Milman

História: Terra à Deriva Latino America

Vagas: 6

Faixa etária / Gatilhos: 16+

Horário: 10h

Sinopse: O Sol morre e o planeta mergulha em uma profunda era do gelo. Para sobreviver, os humanos montam enormes propulsores na Terra para procurar um novo lar. Uma grave Catástrofe ameaça acabar com a humanidade. Você é a nossa última esperança para salvar a Terra. Você está disposto a pagar o último preço?

RPG: Fallout Gurps

Mestre: Jean Carlos

História: Cães de Aluguel

Vagas: 6

Faixa etária / Gatilhos: 16+

Horário: 10h

Sinopse: A guerra nunca muda e tão ponto a ganância dos homens. O ano é 2281, a guerra nuclear destruiu o mundo que um dia conhecemos e agora tudo o que sobra são ecos de uma humanidade rachada e dívida, que continua a lutar entre si para sua própria sobrevivência. Este é um mundo perigoso: carniçais atacam pessoas como verdadeiros zumbis radioativos, temos insetos gigantes devoradores de homens e monstros terríveis como os Deathclaws, mas o maior perigo sempre será outros homens.

Na região próxima a Nova Vegas, em divisão com o território da NRC (Nova república da Califórnia), temos Briny City, uma cidade independente interiorana onde o prefeito, Finley Anderson, está furioso e desesperado: sua preciosa carga foi furtada por uma gangue local de bandidos que assassinaram seu entregador e, para resolver a situação, ele decide contratar seis cães sarnentos, convocando uma milícia local para cumprir esta tarefa que pode mudar a vida de todos os envolvidos.

Jogos

Mais duas mesas com 12 opções de jogos de tabuleiro pra gente se divertir!

– Ubongo

– Similo

– Team 3

– City Blox

– Pega em 6!

– Ticket to Ride

– Marrakech

– Bandido

– Wanted (One Piece)

– Mesozooic

– Dr. Eureka

– Zombicide Rue Morgue