Entrar para uma graduação por meio do Consórcio Cederj é garantia de estudar numa das melhores universidades do Brasil: CEFET, IFF, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ (Rural) e UNIRIO.

Além disso, cursar ensino a distância (EaD) é a certeza de ingressar numa modalidade de ensino da qual os alunos obtém regularmente as melhores médias no Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, aplicado desde 2004 em diversas áreas do ensino superior. Segundo o Ministério da Educação, o objetivo do exame é avaliar os alunos em relação aos conteúdos programáticos, seu desenvolvimento nas competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, além do nível de atualização relacionada à realidade brasileira e mundial.

O estudante de graduação a distância em geral desenvolve bem a disciplina para os estudos, por necessidade de se organizar para estar preparado para as provas presenciais. A modalidade de ensino é vantajosa para quem trabalha e estuda ou para quem reside afastado dos centros urbanos, onde estão a maioria das universidades.