O polo Cederj de Três Rios promove, a partir do dia 5 de Outubro (sábado) a 5ª Semana Acadêmica do curso de Licenciatura em Geografia. O evento consiste em uma série de palestras, oficinas e apresentações que têm como objetivo inserir cada vez mais os graduandos no meio científico. O projeto foi criado por estudantes do curso, oferecido pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

Entre os convidados dessa edição estarão: a gestora ambiental Fátima Trombini e o técnico da Emater Pedro Paulo Florenzano Júnior (responsáveis pela feira de orgânicos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), e os professores doutores Ana Maria Mendes Larghi e Amadeu Guedes (da Universidade Federal Fluminense).

O ciclo de palestras conta, ainda, com a presença de ex-alunos do Consórcio Cederj, que falarão sobre o ensino da Geografia a partir de diferentes ferramentas, como a música, os jogos eletrônicos e a Pedagogia de Projetos. Já na quinta-feira (10), dia de encerramento do evento, será a vez dos mediadores presenciais compartilharem seus conhecimentos com os presentes.

A 5ª Semana Acadêmica de Geografia é aberta ao público, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas na secretaria do polo Três Rios.

Serviço:
5ª Semana Acadêmica – Licenciatura em Geografia
Data: Dias 5, 8, 9 e 10 de Outubro
Local: Polo Cederj Três Rios (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 117 – Três Rios, RJ)
*Gratuito