A Fundação Cecierj iniciou, nesta terça-feira (20/04), seleção de mediadores a distância e presencial para atuação nos cursos de graduação do Consórcio Cederj. Para se candidatar, os interessados precisam ter concluído o curso de nível superior, em instituição reconhecida pelo MEC, em área de conhecimento, de acordo com o definido no ANEXO I do edital, até a data da inscrição no processo seletivo. A graduação completa é requisito mínimo para atuação na tutoria e se constitui em critério de pontuação na avaliação curricular. A inscrição pode ser feita até o dia 20 de maio exclusivamente por meio do sistema eletrônico disponível no site da Fundação CECIERJ (https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/trabalhe-conosco/tutoria/). Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O candidato poderá inscrever-se para apenas um Curso/Universidade em uma das opções listadas no ANEXO I do edital. No caso específico dos mediadores presenciais, deverá ainda escolher o polo de atuação.

O exercício da atividade de tutoria a distância ocorrerá na sede do curso, na instituição de ensino superior escolhida pelo candidato (ANEXO XI) no ato da inscrição neste processo seletivo, em regime presencial, em horários a serem definidos junto às coordenações de curso, de disciplina e de tutoria, segundo as necessidades e possibilidades do curso.

Já o mediador presencial atuará no polo regional para o qual se inscreveu e foi selecionado, em horário a ser definido pela direção deste, com carga horária a ser alocada de acordo com a necessidade do curso. Os endereços dos polos estão disponíveis no ANEXO XI.

O cadastro de reserva formado por este processo de seleção será válido para convocação por doze meses, a partir da data da publicação do extrato do resultado final no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ), podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Fundação CECIERJ, no âmbito da Comissão de Tutoria do Consórcio CEDERJ.

Os resultados preliminar e final do processo seletivo serão divulgados no site da Fundação CECIERJ (https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/trabalhe-conosco/tutoria/), conforme o cronograma publicado no site. Não haverá comunicação do resultado por qualquer outra via, que não seja pela publicação no site da Fundação CECIERJ e do extrato no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.