Candidatos, o Vestibular Cederj 2021.2 sofreu importantes alterações em seu cronograma. Por isso, fique atento às próximas datas. A partir do dia 20 de julho estarão disponíveis, somente na página www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2021-2/, os cartões de confirmação de inscrição dos candidatos que tiveram suas inscrições confirmadas. No cartão de confirmação de inscrição, o candidato deverá verificar o local de realização de sua prova e conferir os seguintes dados: nome, endereço, CPF, número do documento de identificação e respectivo órgão expedidor, curso, polo, língua estrangeira e condição de necessidades especiais, se for o caso. Após a emissão do Cartão de Confirmação de Inscrição, havendo inexatidão nas informações, o candidato deverá acessar candidato.ceperj.com.br e efetuar as correções necessárias, que poderão ser visualizadas quando da divulgação do resultado da Prova de Múltipla Escolha.

O exame, que consistirá de uma prova de múltipla escolha e a redação, será no dia 25 de julho (domingo), com início às 14h, e duração de três horas devendo o candidato apresentar-se no local de sua realização com, no mínimo, uma hora de antecedência (13h) sendo os portões fechados às 13h50. Será eliminado do concurso o candidato que chegar ao local de realização da mesma após 13h50.

As questões da prova serão elaboradas com base nos conteúdos relacionados no Manual do Candidato, disponível em https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2021-2/. A prova será constituída por 45 questões de múltipla escolha, com marcação obrigatória de todas as questões, independentemente do curso escolhido, com quatro alternativas de respostas (A) (B) (C) (D), sendo apenas uma delas a correta, abrangendo conhecimentos de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História e por uma redação em Língua Portuguesa.