Museu Ciência e Vida está organizando a segunda edição do hackathon para meninas normalistas?  Mas, afinal, o que é um hackathon?

O termo hackathon é a junção de dois termos da língua inglesa to hack (de fatiar, quebrar) e marathon (maratona) e costuma ser utilizado para designar maratonas de programação computacional. Entretanto, essa expressão vem sendo aplicada, também, para outros tipos de competição que impliquem geração de produtos que sejam soluções de problemas, podendo ou não ser de caráter tecnológico. Atualmente, já é possível ver hackathon de divulgação científica, de história e também o climathon, um hackathon sobre mudanças climáticas.

Em 2022, o Museu Ciência e Vida concretizou uma proposta inovadora de um Hackathon voltado especialmente para as alunas normalistas, ou seja, dos cursos de formação de professores, no âmbito do ensino médio. Os resultados foram incríveis, as alunas se envolveram muito e o produto final foi surpreendente e estimulante.

Inscrição para a segunda edição do hackathon a partir de 08 de março

Face à receptividade do primeiro evento, o segundo já está no forno, prontinho para sair. Assim, a partir do dia 08/03, as interessadas poderão inscrever seus grupos no 2º Hackathon Meninas Normalistas, pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2JflCVH344hVEdB-ULTt5uYfz-0CPJeKOqviKFBTXahDPKw/viewform

Mais informações sobre o 2º Hackathon Meninas Normalistas podem ser obtidas em https://www.cecierj.edu.br/divulgacao-cientifica/museu-ciencia-e-vida/hackathonmeninasnormalistas, onde você também poderá ver um pouco do que aconteceu na primeira edição por meio de fotos e vídeos. Esperamos que as imagens inspirem a estimule você a participar do 2º Hackathon Meninas Normalistas. Este ano teremos várias novidades, não fiquem de fora!